Classificação: Inclusão Social
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
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Projeto

Viver e ser feliz
Expedição Investigativa

Busca-se com este projeto a partir da expedição investigativa conhecer o contexto das escolas regulares onde nossos alunos estão inclusos. Faz-se necessário refletir como, e o que fazer. Levar um pouco das aprendizagens de nossos alunos através das artes, mais especificamente o teatro, mostrando as habilidades e potencialidades dos mesmos, respeitando as especificidades.

Objetivos

Propiciar aos alunos da escola uma inclusão social, levando-os a se socializar e conviver dentre as realidades escolares dos municípios atendidos pela escola da APAE.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, Alunos, Algumas mães, comunidade em geral, monitora da escola e Fonoaudióloga.

Articulação com o currículo

Linguagens (comunicação e expressão), Arte, Matemática, Ciências, Estudos sociais, Temas transversais, Educação Física.
Sensibilizar a comunidade em relação as deficiências.
Dia da sensibilização e conscientização sobre a coleta de óleo de cozinha usado: Sensibilizar conscientizar a comunidade, da importância do destino correto dado ao óleo de cozinha usado em cozimentos e frituras em nossas residências.
Revitalização de muros e paredes externas: Planejamento de painéis ilustrativos com materiais reciclados como : azulejos, mármores, granitos, pedras e afins.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL RECANTO DA ALEGRIA – APAE

Diretor
NELMA SALAMONI SINHORI

Turma
Todas

Número de alunos
96

Educadores
Juleide A. Polesso Almeida

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Comunidade escolar - pais e alunos

"O desenvolvimento do projeto possibilita a participação, a cooperação, a solidariedade, a cidadania junto a comunidade escolar e sociedade."
Juleide A. Polesso Almeida | Professor(a)