Belezas da vida no campo
“ Como é bom respirar ar puro, isso sim que é vida.
Talles | aluno(a)
“ É bom quando o aluno chega em casa contando que foi fazer um passeio, contando tudo o que viu, as crianças aprendem muito mais.
Rosa Maria | responsável
Pergunta Exploratória
Quais foram as vantagens e desvantagens de morar campo?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi pensada no dia da reunião pedagógica, momento em que definiu-se o local onde seria desenvolvida o passeio. Ficou definido que iriamos na propriedade da senhora Zila Datsch na Localidade de Daltro Filho.\n\nA expedição investigativa foi realizada em uma propriedade rural em Daltro Filho.\nFomos muito bem recebidos pela dona da propriedade a professora Zilá Datsch e o seu neto Otávio, foram os nossos guias. Os alunos ficaram eufóricos, ao ver a beleza da propriedade, o bosque com a grande variedade de plantas. Na propriedade também existem vários tipos de animais. \nApós os alunos retornarem para a escola com muito interesse, eles relataram que gostariam de saber mais sobre a vida no campo.
Objetivos
Compreender como é a vida na zona rural, desenvolvendo valores como a solidariedade e a cooperação.
Comunidade de Aprendizagem
Zila Datsch\nProfª Ciências Keli Vincenci\nDona Brandina Oviedo\nVeterinário Gustavo Schoninger
Articulação com o currículo
Leitura, escrita, construção de frases, ortografia e caligrafia;\nColagem, pintura, recorte e montagem;\nParte da planta e tipos de plantas;\nMedidas, histórias matemáticas, cálculos de adição e subtração;\nas vitaminas e doenças causadas pela falta das mesmas em nosso organismo;\nLeitura e interpretação, formação de palavras e frases, história coletiva, diminutivo e aumentativo, feminino e masculino;\nlocalização;\ncálculos das quatro operações, histórias matemáticas, fração(noção), sequência numérica, construção dos numerais, unidade e dezena.\n\nprodução de frases, produção de textos coletivos, plural e singular, separação de sílaba, ortografia.