FLORES
                                                                	“ AS FLORES TROCAM DE COR NÓS VIMOS NA EXPERIÊNCIA.                                    
                                     TURMA | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
TODAS AS FLORES TEM PERFUME.
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A EXPEDIÇÃO ACONTECEU NA FLORICULTURA DELANE 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 TRABALHAR AS CURIOSIDADES SOBRE AS FLORES. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 FAMÍLIA E ESCOLA 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 1.	HISTÓRIA “PRESENTE ESPECIAL” E PLANTIO DAS SUCULENTAS PARA ENTREGAR NO DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA;\n2.	VÍDEO DO SHOW DA LUNA “NEM TUDO NASCE DE SEMENTE”;\n3.	O QUE VIMOS NO PASSEIO CURIOSO UTILIZANDO AS FIGURAS GEOMÉTRICAS;\n4.	EXPERIÊNCIA DA FLOR BRANCA COM ANILINA PARA DESCOBRIR POR QUE AS FLORES TÊM CORES DIFERENTES;	\n5.	HISTÓRIA DA MARGARIDA FRIORENTA E O JARDIM DAS BORBOLETAS BRANCAS PARA TRABALHAR AS CORES E A UNIÃO; O JARDIM DAS VIRTUDES; A PRIMAVERA DA LAGARTA. AMELINHA;\n6.	CONFECÇÃO DAS MARGARIDAS USANDO PALITOS DE PICOLÉ, ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO E JORNAL.\n7.	PINTURA COM TINTA GUACHE DAS FLORES DE CAIXINHAS DE OVOS PARA COLAR NAS GUIRLANDAS.\n8.	CONFECÇÃO DOS PERSONAGENS DA HISTÓRIA: A PRIMAVERA DA LAGARTA E ENCENAÇÃO DE UM TEATRO COM OS PERSONAGENS.\n9.	PLANTIO DAS FLORES NO PÁTIO DA ESCOLA E PLANTIO DE FLORES JUNTO COM A FAMÍLIA NA PRAÇA: DIRCEU JOSÉ ALLEBRANDT\n10. HISTÓRIA “REINO GRANDE DO SUL” TRABALHAR A FLOR BRINCO DE PRINCESA.