FLORES
“ AS FLORES TROCAM DE COR NÓS VIMOS NA EXPERIÊNCIA.
TURMA | aluno(a)
Pergunta Exploratória
TODAS AS FLORES TEM PERFUME.
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO ACONTECEU NA FLORICULTURA DELANE
Objetivos
TRABALHAR AS CURIOSIDADES SOBRE AS FLORES.
Comunidade de Aprendizagem
FAMÍLIA E ESCOLA
Articulação com o currículo
1. HISTÓRIA “PRESENTE ESPECIAL” E PLANTIO DAS SUCULENTAS PARA ENTREGAR NO DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA;\n2. VÍDEO DO SHOW DA LUNA “NEM TUDO NASCE DE SEMENTE”;\n3. O QUE VIMOS NO PASSEIO CURIOSO UTILIZANDO AS FIGURAS GEOMÉTRICAS;\n4. EXPERIÊNCIA DA FLOR BRANCA COM ANILINA PARA DESCOBRIR POR QUE AS FLORES TÊM CORES DIFERENTES; \n5. HISTÓRIA DA MARGARIDA FRIORENTA E O JARDIM DAS BORBOLETAS BRANCAS PARA TRABALHAR AS CORES E A UNIÃO; O JARDIM DAS VIRTUDES; A PRIMAVERA DA LAGARTA. AMELINHA;\n6. CONFECÇÃO DAS MARGARIDAS USANDO PALITOS DE PICOLÉ, ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO E JORNAL.\n7. PINTURA COM TINTA GUACHE DAS FLORES DE CAIXINHAS DE OVOS PARA COLAR NAS GUIRLANDAS.\n8. CONFECÇÃO DOS PERSONAGENS DA HISTÓRIA: A PRIMAVERA DA LAGARTA E ENCENAÇÃO DE UM TEATRO COM OS PERSONAGENS.\n9. PLANTIO DAS FLORES NO PÁTIO DA ESCOLA E PLANTIO DE FLORES JUNTO COM A FAMÍLIA NA PRAÇA: DIRCEU JOSÉ ALLEBRANDT\n10. HISTÓRIA “REINO GRANDE DO SUL” TRABALHAR A FLOR BRINCO DE PRINCESA.