DIFERENTES AROMAS EM NOSSAS VIDAS
“ GOSTEI DE APRENDER A FAZER SABONETES. NO FUTURO VOU FAZER PARA VENDER PARA TER MEU PRÓPRIO DINHEIRO.
PABLO SALDANHA FERRARI | aluno(a)
Pergunta Exploratória
QUE CHEIRO EU SINTO?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO OCORREU NA ESCOLA EM SALA DE AULA, ATRAVÉS DE UMA AULA DE CIÊNCIAS SOBRE HIGIENE CORPORAL E OS ALUNOS TIVERAM A IDEIA DE FAZER SABONETES, TALCO PERFUMADO E XAMPU PARA CONTRIBUIR COM A HIGIENE CORPORAL DE USO DIÁRIO.
Objetivos
DESPERTAR O INTERESSE EM CONHECER, APRENDER, MANIPULAR E CONFECCIONAR ITENS BÁSICOS DE HIGIENE CORPORAL.
Comunidade de Aprendizagem
* OFICINA E AULA EXPERIMENTAL COM A PROFESSORA SILVIA;
* PARCERIA COM A DIREÇÃO, PEDAGOGA E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA;
* MOBILIZAÇÃO PARA COLETA DE FRASCOS DE REMÉDIOS E FRASCOS DE ÁLCOOL EM GEL PARA ARMAZENAR O TALCO E O XAMPU.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: GÊNEROS TEXTUAIS - RECEITAS, LEITURA E INTERPRETAÇÃO.
CIÊNCIAS: HIGIENE CORPORAL, ÓRGÃOS DOS SENTIDOS E RECICLAGEM.
MATEMÁTICA: UNIDADES DE MEDIDA, QUANTIDADES, GRÁFICOS, TABELAS, SISTEMA MONETÁRIO, SITUAÇÕES PROBLEMAS, FORMAS GEOMÉTRICAS, DOBRO, TRIPLO, ESPESSURAS E TAMANHOS.
ARTE: MISTURA DE CORES, CONFECÇÃO DE SABONETES.