Vida Saudável
“ Amei o projeto, foi muito legal. Mas a ação que mais gostei foi a do sanduíche natural, que construímos juntos e degustamos, foi um sucesso!
Jhenifer Oliveira | aluno(a)
Pergunta Exploratória
“O que devemos fazer para ter uma melhor qualidade de vida”?
Expedição Investigativa
Realizamos um passeio até a fruteira, para que os alunos observassem as frutas, as verduras e os legumes, que devem estar presente em suas refeições diariamente.
Objetivos
Incentivar os alunos a importância de uma alimentação saudável e despertá-los para a mudança de atitudes no seu dia-a-dia. Valorizar a saúde
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, nutricionista, professora e equipe diretiva.
Articulação com o currículo
* Reconhecer valores nutricionais;
* Identificar e classificar a origem dos alimentos(vegetal, mineral e animal);
* Reconhecer e valorizar uma alimentação saudável;
* Reconhecer valores monetários dos alimentos;
* Resolver problemas envolvendo noções de quantidade .
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após retornar à escola, sentamos em uma rodinha de conversa, professora e alunos para conversar sobre o que vimos, quais as frutas, verduras e legumes que conheciam e mais gostavam e que faziam parte da sua alimentação em seu dia-a-dia.