Musicalização e suas Múltiplas Práticas
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Musicalização e suas Múltiplas Práticas
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Durante o ano letivo a escola passou a oferecer aula de musicalidade com as turmas e, sabendo a importância da música na educação infantil, tanto para estímulos quanto para ampliar o repertório musical, estimulando a socialização e a expressão oral. Desta forma passamos a nos aprofundar e aplicar o tema através de diversas atividades, valorizando a interação e o lúdico. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Favorecer a criança na primeira infância o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos da educação infantil, professoras, família dos alunos envolvidos e professor de música. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 •	Hora do conto;
•	Roda cantada;
•	Construção de livro musical;
•	Construção de instrumentos musicais com sucata;
•	Registro das atividades, utilizando recursos de pintura, recorte, colagem, tinta e materiais diversos;
•	Fantoches;
•	Participação da família em atividades;
•	Utilização de caixas musicais;
•	Caderno de registro e maleta musical.