Musicalização e suas Múltiplas Práticas
Pergunta Exploratória
Musicalização e suas Múltiplas Práticas
Expedição Investigativa
Durante o ano letivo a escola passou a oferecer aula de musicalidade com as turmas e, sabendo a importância da música na educação infantil, tanto para estímulos quanto para ampliar o repertório musical, estimulando a socialização e a expressão oral. Desta forma passamos a nos aprofundar e aplicar o tema através de diversas atividades, valorizando a interação e o lúdico.
Objetivos
Favorecer a criança na primeira infância o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos da educação infantil, professoras, família dos alunos envolvidos e professor de música.
Articulação com o currículo
• Hora do conto;
• Roda cantada;
• Construção de livro musical;
• Construção de instrumentos musicais com sucata;
• Registro das atividades, utilizando recursos de pintura, recorte, colagem, tinta e materiais diversos;
• Fantoches;
• Participação da família em atividades;
• Utilização de caixas musicais;
• Caderno de registro e maleta musical.