Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

A VIDA DAS BORBOLETAS NÓS DESCOBRIMOS QUE A BORBOLETA PASSA POR QUATRO FASES É UM OVO, DEPOIS VIRA UMA LAGARTA QUE COME MUITO E DEPOIS FICA ESCONDIDA NO CASULO E VIRA UMA BORBOLETA.
TURMA | aluno(a)
Pergunta Exploratória

MOVIDO PELA CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS

Expedição Investigativa

PASSEIO INVESTIGATIVO COM AS FAMÍLIAS CADA CRIANÇA LEVOU UM POTE PARA CASA PARA COLETAR UM INSETO.

Objetivos

CONHECER A VIDA DAS BORBOLETAS.

Comunidade de Aprendizagem

FAMÍLIAS, CRIANÇAS.

Articulação com o currículo

• Cada família foi respondendo uma curiosidade que era enviada por eles e depois trabalhadas em aula;\n• Contação de História = “O nascimento da borboletinha”;\n• Vídeo = Que bicho é esse?;\n• Vídeo dos irmãos Kratts;\n• Dobradura e cartaz;\n• Desenho da metamorfose da borboleta, com as 4 fases da borboleta;\n• Metamorfose = colocar uma lagarta no aquário para ver o desenvolvimento; registrar em forma de desenho para fazer uma linha do tempo da metamorfose.\n• Obra de arte = Borboleta do Romero Britto;


Ficha Técnica
Escola
EMEI PROFESSORA MARISA MARGARIDA

Turma
JARDIM -A

Número de alunos
11

Educadores
FRANCIELE CATIA SOLETTI

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Santo Antônio do Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO JACUÍ RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SANTO ANTONIO DO PLANALTO

Apoiadores
REDE DE EDUCAÇÃO

O PROJETO DAS BORBOLETAS PARTIU DA CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS A QUAL ELES DESCOBRIRAM MUITAS COISAS SOBRE AS BORBOLETAS DENTRE ELAS SUAS FASES, COMO ELA SE ESCONDE QUANDO CHOVE. SENDO QUE PROPORCIONOU MUITO CONHECIMENTO E ALEGRIA AOS ESTUDANTES E ONDE ENVOLVEU A FAMÍLIA E ESCOLA.