Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecimento - Forma de viver melhor.
Pergunta Exploratória

A IMPORTÂNCIA DE UM AMBIENTE LIMPO, ORGANIZADO E CONSERVADO

Expedição Investigativa

• Você considera que na realização de um projeto, ocorrem mudanças de hábitos e atitudes? Dê tua sugestão.
• Qual a influência do conhecimento adquirido no teu cotidiano?
• Como você gostaria de comprovar algo que acredita? Explique.
• Você considera importante solucionar problemas da comunidade através de comprovação e experimentação? Exemplifique.
• Que problemas do mundo atual poderiam ser resolvidos através do conhecimento?

Objetivos

Contribuir para inserir e despertar nos alunos o interesse pela ciência, possibilitando a investigação sobre problemas locais, regionais, especular e comprovar a validade das hipóteses mediante experimentos, para aprender mais levando a um avanço tecnológico como meio de melhorar a qualidade de vida.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, alunos e sociedade em geral.

Articulação com o currículo

• Palestras • Encenações • Releituras variadas • Poesias • Slogans • Charges • Visitas • Atividades Práticas • Teatro • Filmes • Documentários • Mostra dos trabalhos realizados nas turmas • Campanhas de conscientização (Solidariedade, Corpus Christi, Semana Farroupilha, Família na escola, etc.) • Entrevistas


Ficha Técnica
Escola
E. E. E. Básica Pedro Nunes Da Silva

Diretor
Ivani B. Vendramin

Turma
Do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Número de alunos
231

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São Jorge

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SAO JORGE

Apoiadores
Sicredi Ibiraiaras e Secretaria da Educação de São Jorge

Assessoria Pedagógica
Lisiane Borges da Silva
O projeto possibilitou uma trajetória com questionamentos, construções, estudos e descobertas que ajudam os alunos na serem críticos e construírem sua identidade ao longo do tempo.
Ivania B. Vendramin, Neusa D. S. Bavaresco, Renata G. Bocalon, Eloá R. D. L. Pellizzari, Dulce F. Paludo, Claudia Concolatto, Adaise Catapan | Professor(a)