ESPAÇO PARA BRINCADEIRAS
                                                                	“ É muito bom ajudar a nossa escola. Com a união de todos a nossa escola ficará maravilhosa.                                    
                                     Laura Isabel Paluski | aluno(a) 
                                                                	“ Mesmo com a falta de tempo nos sentimos bem ajudando a escola dos nossos filhos.                                    
                                     Paulo Soder | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
COMO PODEMOS MELHORAR O ESPAÇO PARA BRINCADEIRAS?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Foi realizado um passeio nos espaços da escola, e percebemos que as crianças tiveram mais interesse em realizar as atividades de psicomotricidade, brincadeiras no espaço próximo à sala de aula, porém este espaço precisava ser melhorado. Assim as crianças desenharam o ambiente que gostam de brincar e foram expondo suas idéias construtivas, visto que o aprender acontece também brincando. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Melhorar o espaço para brincadeiras de aprendizagens, melhorar o espaço físico para que aconteça ótima aprendizagem através do brincar, consequentemente despertar nas crianças o interesse pela preservação e valorização do espaço em que vivemos; estimular o cognitivo, o psicomotor, o afetivo da criança na qual ela exerça sua capacidade de imaginar, de criar e de se socializar. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 EQUIPE PEDAGÓGICA DA ESCOLA, PROFESSORES E MONITORA DA ESCOLA, OS PAIS DOS ALUNOS, OS PRÓPRIOS ALUNOS. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 IDENTIDADE E AUTONOMIA: Atividade da vida cotidiana: convivência nos diversos espaços (coletivo e individual), Direitos e deveres.
ARTE, CORPO E MOVIMENTO: Percepção espacial, percepção direcional. 
INTERCOMUNICAÇÃO E LINGUAGEM: Exposição de idéias com sequência e objetividade, Registro de idéias e significados através de desenhos.
CONHECIMENTO DO AMBIENTE FÍSICO, SOCIAL E CULTURAL: Estudo do espaço: escola (orientação espacial: escola; Elementos do Meio Ambiente: solo, água, ar, sol.
NOÇÕES LÓGICO - MATEMÁTICAS: Relações de quantidade , Noções de cheio/vazio (medidas – capacidade), Relações através de agrupamentos utilizando como critério a quantidade, noções de tempo (antes, agora, depois).