Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Leitura e Escrita: Instrumento do Saber e da Cidadadania
Pergunta Exploratória

O que a leitura muda em sua vida?

Expedição Investigativa

Com a pergunta "o que a leitura muda em sua vida?" nossos alunos fizeram uma pesquisa com seus familiares e amigos. Na pesquisa os entrevistados relataram diversas formas de como a leitura é indispensável em suas vidas no dia a dia, desde ler a receita de um bolo, a bula de um remédio, a quantidade certa de agrotóxico para a lavoura e por aí vai....

Objetivos

Sensibilizar os alunos sobre importância da leitura, bem como, despertar a habilidade de ler, interpretar e expressar seus conhecimentos em diversas áreas, facilitando sua escrita, desenvoltura oral e produção textual.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias, alunos, professores

Articulação com o currículo

O projeto é realizado por todas as turmas da escola, desde a Educação Infantil ao 9º Ano, tendo como meta superar a dificuldade que os educandos têm em ler e produzir textos, Todas as áreas do conhecimentos interagiram com variadas fontes de informação.
Foi organizada pelo grupo de professores uma sacola literária com artigos, jornais, revistas e livros literários, a qual e enviada para casa com os alunos a fim da família partilhar do momento de leitura.


Ficha Técnica
Escola
EMEF Balduìno Thomaz Brixner

Diretor
Luciane C. S. Eichelberger

Turma
Educação Infantil ao 9º ano

Número de alunos
157

Educadores
Pedro T. Eichelberger, Vanise Schneider, Paula R.F. Gottems, Marli T. P. Mohr, Eni S. Drumn, Lisane Rech, Aline B. Kittel, Lucrecia M.S. Eichner, Rita C. S. Mergen, Maga de Almeida

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Arroio do Tigre

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ARROIO DO TIGRE

Apoiadores
Sicredi- PUFV

Assessoria Pedagógica
Cristiane Biscaio
Através deste projeto que é interdisciplinar desejamos propiciar atividades mais dinâmicas, oferecendo obras e temas variados e de fácil compreensão, que possam envolver o aluno e favorecer o interesse e a formação do hábito de ler e assim formar leitores críticos e reflexivos para a escola da vida.
Eni Seibert Drumn | Professor(a)