Quer transformar seu ambiente em um lugar com mais qualidade de vida? Plante uma árvore!
                                                                	“ É muito gratificante poder participar juntamente com a escola de projetos que envolvem a comunidade escolar. Somos gratos em fazer parte de um dos momentos que ficarão registrados na memória de nossas filhas. Aproveitando a oportunidade, gostaria também de parabenizar as professoras pela iniciativa, pensando em um futuro melhor para os seus alunos. Obrigada.                                    
                                     Adriana e César Feitosa | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que falta neste lugar?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Devido à faixa etária das crianças que participaram do projeto (dois a três anos) e a dificuldade de sair com essas crianças do ambiente escolar, discutimos qual seria a melhor forma de realizar a expedição investigativa. Observando que,  no parque escolar havia pouca sombra, optamos por fazer o plantio de árvores nestes espaços, visto que, precisamos incentivar o cuidado com o meio ambiente desde pequenos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver nas crianças posturas e problemas ambientais, perceber os cuidados básicos á preservação da vida e do meio ambiente. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Convidamos a comunidade para realizar o plantio das árvores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Construção da consciência fonológica através da articulação de sons e palavras, utilizando gêneros discursivos como histórias infantis;
Argumentação através da estimulação da fala por meio da interação com o outro por gestos, figuras e linguagem corporal;
Prática de leitura: momentos de prática de leitura pelo professor de diferentes tipos de histórias infantis e diferentes gêneros do discurso;
Linguagem escrita: registro de ideias/significados:  Representação de idéias através de desenhos, linguagem plástica.
Medidas: Comprimento: noções de grande e pequeno, maior e menor, grosso e fino.