CIRANDA DAS LETRAS
                                                                	“ "Adorei o projeto, nos ajudou a prender ler e escrever de uma forma divertida."                                    
                                     Antônia Munhóz Campão | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como  devemos utilizar as letras no nosso dia-a-dia”?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Nossa expedição  investigativa foi realizada no próprio ambiente escolar, onde observamos as letras em murais, cartazes, etc... anexados nas salas de aula, corredor e também em nossa sala. feito um grande grupo e apresentada uma caixa com vários tipos de letras, onde os alunos manusearam e identificaram letras iniciais suas e de seus familiares, e para encerrar cada um montou um móbile com seu próprio nome. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Reconhecer vogais e consoantes no ambiente escolar, nas palavras e objetos estudados, lendo e escrevendo-os de forma precisa de acordo com sua utilização para desenvolver as habilidades necessárias para a alfabetização. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Escola e familiares 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Descobrir e apreciar a importância de seu nome;
Escrever e identificar palavras a partir de uma letra ou sílaba dada;
Desenvolver a leitura;
Reconhecer e escrever o nome de desenhos;
Ler e escrever  alfabeto, pequenas palavras e frases;
Classificar nomes de pessoas e objetos, com base na letra inicial;
Participar de jogos e brincadeiras com os colegas, buscando clareza na fala e se apoiando em gestos. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Após nossa expedição, conversamos sobre o que acharam da atividade e escolhemos o nome do projeto.