Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Campanha de adoção de animais utilizando-se de meios digitais.
Pergunta Exploratória

As mídias sociais podem contribuir para facilitar a adoção de animais?

Expedição Investigativa

Para a expedição investigativa foi realizada a divisão da turma em grupos de trabalho, sendo: 1- separação dos grupos de trabalho. 2- Discussão dos grupos para melhor exceção dos trabalhos . 3- Apresentação das ideias . 4- Visitação realizada no centro de Zoonoses, participação na palestra e observação dos animais. 5- execução das ações de marketing digital e realização dos projetos pelos grupos. 5- elaboração do cartaz e painel. 6- Ação de Marketing no Colégio. 7- elaboração da apresentação da bancada.

Objetivos

Incentivar a adoção de animais abandonados através de uma campanha midiática de conscientização e divulgação. Intermediar o processo de adoção auxiliando o poder público representado pelo centro de Zoonoses com o público interessado.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, funcionário, pais e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Sociologia, Língua Portuguesa e Ciências.


Ficha Técnica
Escola
Colégio Viva Vida

Diretor
Rosemeire Pinto Carminholli Visconti

Turma
2ºEMD

Número de alunos
23

Educadores
Alan Campos Leal

Estado
São Paulo

Município
São Bernardo do Campo

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

Apoiadores
Centro de Zoonose

Assessoria Pedagógica
Norma Frost e Eder Cordeiro
O trabalho da turma elaborou uma campanha massiva através de sites e redes sociais promovendo a adoção de animais potencializando o trabalho do poder publico e Centro de Zoonoses. O trabalho foi válido pois os animais de estimação são considerados membros da família, e o tratamento dedicado a eles preza pelo bem-estar. O envolvimento dos alunos foi surpreendente.
Alan Campos Leal | Professor(a)