Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Crianças (D)efientes
Pergunta Exploratória

Como envolver a comunidade em ações sociais?

Expedição Investigativa

Fizemos um levantamento de instituições que realizam o atendimento com crianças portadoras de deficiências, fizemos também uma pesquisa de campo com a comunidade escolar, afim de estabelecer um parâmetro sobre o que é, e como as pessoas vêem estas crianças, criação de um gráfico comparativo e postagem no site. Visitação a Escola Gapi, no dia 24/09 e entrevista com a Diretora: Dra. Gilda. Criação das mídias digitais e QR Code com conteúdo a ser divulgado realizado pelos alunos. Divulgação nas mídias digitais e finalização do site com o intuito de trazer aproximação do tema abordado com a sociedade e promover a inclusão.

Objetivos

Promover a empatia e inclusão na sociedade de crianças que possuem deficiência mental. Fomentar a discussão e reflexão referentes ao preconceito ainda existente e a não compreensão da sociedade que se categoriza normal diante deste universo paralelo. Apontar a eficiência destas crianças e adolescentes que se inserem no mercado de trabalho ou não e o grau de dificuldades encontrados.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, funcionário, pais e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa, Artes.


Ficha Técnica
Escola
Colégio Viva Vida

Diretor
Rosemeire Pinto Carminholli Visconti

Turma
7ºA

Número de alunos
23

Educadores
Vanessa Maneo Munhoz

Estado
São Paulo

Município
São Bernardo do Campo

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

Apoiadores
Pais

Assessoria Pedagógica
Norma Frost e Eder Cordeiro
A contribuição do projeto em minhas práticas proporcionou um engajamento com os alunos podendo desta forma realizar uma maior percepção das habilidades de cada indivíduo e direciona-lós em suas respectivas atividades durante a realização do projeto. Contextualizar os conteúdos lecionados nas práticas e vivências da sociedade, criação de um olhar sensível e empático diante do próximo.
Vanessa Maneo Munhoz | Professor(a)