Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Livro Viajante
Pergunta Exploratória

Como a leitura pode influênciar ainda mais no desenvolvimento dos educandos bem como o que se pode fazer para aproximar as famílias do processo de aquisição do hábito da leitura em casa.

Expedição Investigativa

Surgiu a partir de duas perguntas exploratórias: a primeira foi aplicada aos alunos a qual os indagou sobre o que entendiam por “Livro Viajante” e a segunda, realizada com os pais, questionou se a família dispõe de livros ou material para leitura em casa, bem como, se existe algum tempo designado a leitura no dia a dia familiar, partindo das respostas dos educandos e seus familiares,

Objetivos

O presente projeto tem por objetivo, proporcionar e aperfeiçoar os hábitos de leitura, fazendo com que através do ato de ler, a criança possa viajar por diferentes mundos, aprimorando assim sua escrita, fala e modo de pensar, também, objetiva aproximar a família desse processo de incentivo à leitura.

Comunidade de Aprendizagem

Envolve toda a família e a comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Português (Leitura, interpretação)
Artes (encenação, Matemática (unidades de medida),Educação Artística (colagem, recorte e desenho).
História (relembrando fatos do passado, linha do tempo);
Ciências (preservação do meio ambiente, coleta seletiva e reciclagem.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. TIRADENTES

Diretor
Mônica B. Gomes da Conceição

Turma
2ºano

Número de alunos
9

Educadores
Cássia Parreira Ferreira Bessow

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Dona Francisca

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE DONA FRANCISCA

Apoiadores
CAMNPAL

Assessoria Pedagógica
Wanda Genro Appel
Sabemos que o hábito da leitura é muito importante para a formação do ser humano e que traz ricas contribuições tanto para a vida escolar quanto para a vida em sociedade e com este trabalho, esperamos que nossos alunos, desenvolvam prazer e gosto pela leitura, melhorando a desenvoltura oral e escrita.
Cássia Parreira Ferreira Bessow | Professor(a)