Seu futuro depende de sua economia
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada no quarteirão da escola e uma visita as secretarias de educação, administração e assistência social. Percebeu-se que as pessoas entrevistadas tem muita preocupação com o ambiente em que vivem, seus interesses estão voltados em economizar água, energia e reaproveitar os alimentos que sobram na alimentação diária.
Objetivos
Reconhecer a importância de economizarmos, água, energia e alimentos para que desde pequenos nos tornarmos adultos conscientes e responsáveis pelos seus atos.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, merendeiras, comunidade em geral, professores, nutricionista, avós, funcionários públicos, agentes de saúde e funcionários.
Articulação com o currículo
Português:
=>Função social leitura e da escrita;Gêneros textuais( histórias músicas,paródias,bilhetes )
=>Elaboração de frases;
= >Dar continuidade ao processo de alfabetização;
=>Gramática na oralidade.
Matemática:
=>Fixação da formação do número
=>Medidas de Quantidade
=>Jogos matemáticos.
=>Números pares e ímpares.
Ciências
=>Água
=> Cuidado com o ambiente.
=>Corpo humano.
História;
=>Eu aluno como pessoa.
=>Família.
=>Direitos e deveres.
Geografia;
=>Escola espaço escolar.
=>Função social da escola.
Ensino Religioso;
=>Orações.
=>Valores.
Artes;
=>Músicas.
=>Pinturas
=>Danças.
Educação Física.