Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Os animais não podem morrer Meu filho amou participar do projeto, pois aprendeu a amar cuidar e ter a curiosidade de saber mais sobre os animais gostou da expedição e do dia em que a escola recebeu a visita da veterinária e seus animais.
Juliana Nogueira B. Greim | responsável
Pergunta Exploratória

O que se come neste lugar?

Expedição Investigativa

Realizou-se no Sítio Itú onde pudemos aprendem sobre a plantação, o cuidado, a colheita e a preparação das verduras para venda. Pudemos também observar os animais que lá haviam como os porcos, galinhas e peixe.

Objetivos

Que as crianças conheçam as espécies de animais, seus habitat, sua forma de convivência, e a consciência sobre o respeito e importância dos mesmos no contexto ambiental.

Comunidade de Aprendizagem

Palestra com veterinária Camila, que nos explicou como cuidar dos animais domésticos, quais os animais que podem nós ajudar no trabalho, que podem ser usado no vestuário. Nesta palestra ela nos trouxe alguns animais para que as crianças conhecessem. As crianças aprenderam muito com ela.

Articulação com o currículo

Projeto: Os animais não podem morrer.
Português: Oralidade, comunicação.
Ciências: Animais domésticos e selvagens, alimentação saudável, importância das plantas.
Matemática: Medidas de comprimento.
Geografia: Moradia.
Movimento e recreação: Expressividade ( Cantigas).


Ficha Técnica
Escola
Complexo Educacional Municipal Pre. Alberto Spiaci

Turma
Pré II C

Número de alunos
14

Educadores
Marta Clara da Silva

Estado
Paraná

Município
Ibiporã

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIPORA

Apoiadores
Camila Pelisson

Neste trabalho sobre os animais vi crescer ainda mais o amor das criançaspelos animais cada coisa que eles conheciam sobre os bichos, crescia mais o seu interesse.Queriam saber onde mora, o que comem e como cuidar daqueles que vivem com nós. O mais importante foi que eles aprenderam que temos que respeitar cuidar. Descobriram que não precisamos ter tanto medo de alguns animais só conhecendo eles melhor para vivermos em harmonia, e ao ter esse contato aprenderam a responsabilidade em ajudar para que não morram só pelo simples capricho do homem.
Marta Clara da Silva | Professor(a)