Que animal é esse?
“ Nós aprendemos onde os animais vivem, como se alimentam, e que devemos respeitar e cuidar deles.
Aluno 1 | aluno(a)
“ Eu acho que o projeto dos animais é muito importante, pois assim minha filha teve a oportunidade de conhecer mais da vida dos animais e do lugar onde eles vivem.
Pai 1 | responsável
Pergunta Exploratória
Como nascem os pintinhos?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada no dia 23 de maio na comunidade de Alto Alegre, ao chegarmos lá fomos recepcionados pela senhora Ana Azevedo e sua filhinha que ficaram muito felizes com nossa visita. As crianças ficaram encantadas, corriam de um lado para o outro. Corriam atrás das galinhas e tentavam pegar os pintinhos, pois estavam encantados com os pintinhos, também viram outros animais que chamaram a atenção deles como os gatos, cachorros, vacas
Objetivos
Conhecer sobre a vida dos animais, em especial o cachorro, a galinha/pintinho, o vaca, o dinossauro e o gato, compreendendo suas características e modo de vida e alimentação.
Comunidade de Aprendizagem
Ana Azevedo, Wisniewski, Siqueira,\nRibeiro, Rodrigues, Luz, Silva, Claudino, Winter, Rempel, Ferrado, Alves, Camargo, Meneguzzu, Soares, Mucke, Viana, Rosa, Remboski, Alves.
Articulação com o currículo
Raciocínio lógico; Integração com os colegas; Imaginação; Criatividade; Trabalhar coordenação motora fina; Matemática; Reconhecer animais; Coordenação motora fina e ampla; Artes; Valores e sentimentos; Sensações e expressividade; Desenvolver a capacidade de falar e ouvir; Ampliar a atenção visual, concentração; Despertar o prazer de ouvir histórias; Dramatização.