O que cabe dentro de um Abraço?
Pergunta Exploratória
É bom receber abraços? - Quem gosta de abraços? - O que podemos abraçar? Pais, avós, professores, amigos, brinquedos, plantas, bichinhos...
Expedição Investigativa
: As crianças fizeram um passeio primeiramente no ambiente escolar e após na praça municipal da nossa cidade em forma de manifestação com cartazes e abordarão as pessoas que passarem por este local e irão oferecer e receber o seu abraço. Exemplo de cartaz: Quero um abraço! Quero te dar um abraço! Dá-me um abraço! E também será entregue um cartão feito pelas professoras registrando a data comemorativa.
Objetivos
Proporcionar momentos afetivos entre criança e família, escola e amigos. Experimentar diversos materiais e texturas através de momentos lúdicos.
Comunidade de Aprendizagem
Nutricionista e Psicóloga do município; Funcionários; Direção; Coordenação Pedagógica; Monitoras , firmas: Ivan Gesso; Mercado Irmãos Zanchet.
Articulação com o currículo
O mundo encantando das histórias.(Natureza e Sociedade. Linguagem Oral.Artes Visuais e Música)“Abraço Colorido”(Linguagem oral ,Afetividade) A magia das histórias.( Exploração.Dramatização.\nHistórias Infantis, Desenho e Imagem.)Meu corpo em Movimento.( Expressão Corporal, Coordenação Motora ampla e lateralidade. Movimentos Naturais :engatinhar, rolar e caminhar.Orientação Corporal começo meio e fim.)Descobrindo sentimentos e sensações (Explorar diferentes materiais observando as suas características, propriedades e possibilidades de manuseio. Observar as reações das crianças em cada estimulação do tato, paladar, olfato, visão e audição; Deslocar-se com segurança e destreza no espaço, desenvolvendo atitudes de confiança em suas próprias capacidades motoras.)Minhas belas marquinhas (Coordenação; Conhecimento do nosso corpo; Cantigas;)Novos Sabores (Texturas, Histórias Infantis, Oralidade Coordenação Motora, órgãos dos sentidos.)Acerte o Alvo (Exploração de espaços.Noções)