Brincando com a Música
Pergunta Exploratória
Que música mais me agrada? Que ritmo?
Expedição Investigativa
Foi realizada uma roda no parlatório da Escola e uma professora convidada tocou violão e cantou com a turma, as crianças gostaram muito, cantaram e pediam mais. Num segundo momento, em sala de aula, foi colocado vídeos musicais e as crianças cantaram e dançaram juntas. Ainda foi disponibilizado uma bandinha infantil, as crianças tocaram, cantaram, exploraram e gostaram muito da experiência. Observou-se que a música, seja ela cantada, tocada ou apenas ouvida, chama muito a atenção e agrada a todas.
Objetivos
Integrar e motivar as crianças através da música, desenvolvendo a oralidade a expressão corporal, bem como o acompanhamento do desenvolvimento.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias e Professora Ana Paula Carvalho.
Articulação com o currículo
Linguagem oral, Linguagem espaço temporal, Linguagem plástico-visual, Linguagem sonoro-musical, Linguagem gestual-corporal, Linguagem do jogo simbólico, Linguagem visual e verbal, Linguagem lógico-matemática, Linguagem da natureza, Linguagem culinária, Linguagem da alimentação, Linguagem da higiene, Linguagem do sono, Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos, Linguagem escrita, Linguagem da acolhida e da despedida.