Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando com a Música
Pergunta Exploratória

Que música mais me agrada? Que ritmo?

Expedição Investigativa

Foi realizada uma roda no parlatório da Escola e uma professora convidada tocou violão e cantou com a turma, as crianças gostaram muito, cantaram e pediam mais. Num segundo momento, em sala de aula, foi colocado vídeos musicais e as crianças cantaram e dançaram juntas. Ainda foi disponibilizado uma bandinha infantil, as crianças tocaram, cantaram, exploraram e gostaram muito da experiência. Observou-se que a música, seja ela cantada, tocada ou apenas ouvida, chama muito a atenção e agrada a todas.

Objetivos

Integrar e motivar as crianças através da música, desenvolvendo a oralidade a expressão corporal, bem como o acompanhamento do desenvolvimento.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias e Professora Ana Paula Carvalho.

Articulação com o currículo

Linguagem oral, Linguagem espaço temporal, Linguagem plástico-visual, Linguagem sonoro-musical, Linguagem gestual-corporal, Linguagem do jogo simbólico, Linguagem visual e verbal, Linguagem lógico-matemática, Linguagem da natureza, Linguagem culinária, Linguagem da alimentação, Linguagem da higiene, Linguagem do sono, Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos, Linguagem escrita, Linguagem da acolhida e da despedida.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo o Saber

Diretor
Andréia Regina Trindade

Turma
MIA E MIB

Número de alunos
36

Educadores
Eduarda Festinalli, Veronice Geroldini, Gabriela Kopsell Patricia Amorim e Sabrina Farezin

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Família, Professora Ana

Assessoria Pedagógica
UCEFF Itapiranga
Percebemos um grande interesse da turma pela música, com isso tiveram oportunidade de se envolver ativamente e de forma integrada. Através da música conseguem desenvolver a fala, na forma cantada.
Eduarda | Professor(a)