A FAZENDINHA DO PRÉ II B
“ GOSTARIA DE PARABENIZAR A PROFESSORA PELA REALIZAÇÃO DO PROJETO. AS IDEIAS DAS CRIANÇAS SÃO DIFERENTES DA REALIDADE, POR ISSO É IMPORTANTE CONHECER A PRÁTICA E A IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS. MINHA FILHA FICOU SURPRESA AO VER O PROCEDIMENTO DE ORDENHA, POIS NÃO IMAGINAVA QUE HAVIA DEVIDO AO TRATAMENTO.
LUZIA SILVA CADEDO | responsável
Pergunta Exploratória
COMO OS ANIMAIS PODEM AJUDAR O HOMEM?
Expedição Investigativa
NO DIA 17/04 FIZEMOS UMA VISITA DE ÔNIBUS A CHÁCARA ITU, ONDE PUDEMOS OBSERVAR VÁRIOS ANIMAIS, COMO SE ALIMENTAM, SE PODEMOS UTILIZAR A PELE OU O COURO. OS ALUNOS FICARAM MUITO CURIOSOS COM TUDO O QUE VIRAM.
Objetivos
O OBJETIVO DO PROJETO FOI DEVIDO Á CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS SOBRE OS ANIMAIS ESTAREM PRESENTES NO NOSSO DIA A DIA.
Comunidade de Aprendizagem
NO DIA 28/08 FIZEMOS UMA VISITA AO INSTITUTO AGRONÔMICO DO PARANÁ, IAPAR. LÁ O FUNCIONÁRIO MÁRCIO NOS RECEBEU E FOMOS A SALA DA ORDENHADEIRA MECÂNICA ONDE NOS FOI EXPLICADO COMO É EXTRAÍDO O LEITE, VERIFICADO A CONTAMINAÇÃO DE BACTÉRIAS E TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS. OS ALUNOS RECEBERAM EXPLICAÇÕES SOBRE A RAÇÃO , O PASTO E DE ONDE E A ORIGEM DA ÁGUA QUE ELAS BEBEM.FICARAM SABENDO TAMBÉM QUE AS VACAS TEM NOMES SEGUINDO UMA ORDEM ALFABÉTICA.
Articulação com o currículo
LÍNGUA PORTUGUESA: VOGAIS, ORALIDADE,PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTOS.\nMATEMÁTICA: QUANTIFICADORES, MUITO, POUCO, MEDIDAS DE COMPRIMENTO, NÚMEROS, NOÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO,MEDIDAS DE TEMPO, NOÇÃO DE POSIÇÃO.\nCIÊNCIAS: PLANTAS,VEGETAIS E A SAÚDE DO HOMEM, A ÁGUA,O AR,ANIMAIS DOMÉSTICOS E SELVAGENS.\nHISTÓRIA: PROFISSÕES. \nGEOGRAFIA: HOMENS MODIFICAM O AMBIENTE E, MEIOS DE TRANSPORTE E TIPOS DE MORADIA.