TRANSFORMANDO E BRINCANDO
“ O projeto ajudou a refletirmos e nos atentar ainda mais para a importância do descarte consciente dos resíduos domiciliares tanto orgânicos como também os recicláveis e o quanto este cuidado impacta na preservação do meio ambiente e não poluição. Percebemos através das atitudes de nosso filho que o projeto ajudou muito a entender melhor essa questão
EDNA CORTARELI ARMELIN MARIANI | responsável
Pergunta Exploratória
Quais brinquedos você gostou mais?Por quê?
Expedição Investigativa
Nossa expedição investigativa foi na associacão dos funcionários municipais de atalaia (afuma), foi uma manhã muito gostosa, pois, as professoras levaram brinquedos confeccionados com materiais recicláveis, brincamos bastante e também cada aluno e professores, levaram um quitute bem gostoso da vovó para fazermos um piquenique e deliciarmos.
Objetivos
Sensibilizar os alunos sobre a importância da reciclagem,fazendo com que tenham atitudes de cidadãos conscientes
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem foi realizada no dia 9/8/2018, onde o técnico agronômo da Emater senhor Valter,juntamente com seus amigos de trabalho vieram até a Escola para explicar para os alunos , qual a forma correta de separar os lixos, também falaram sobre a necessidade de uso das lixeiras na separação correta dos lixos recicláveis , consumo responsável,separação do lixo úmido e lixo seco,cuidados que devemos ter com vidros quebrados e materiais cortantes para que não cause acidentes nos coletores.Foi um bate papo muito produtivo com muito aprendizado.
Articulação com o currículo
Matemática: jogos e brincadeiras;brincadeiras tradicinais com brinquedos reciclados; sistema monetário ;comunicação de quantidades utilizando, notação numérica,interpretação de dados em gráficos simples.Português: leitura e escrita, leitura de simbolos,imagens e textos diversos;identificação de símbolos e significados.História:Surgimento das indústrias.Geografia: Ambiente natural e modificado; Ciências: Cuidados com o Meio ambiente;\nDestruição, extinção, enchentes;Poluição do solo;Arte: cores (cores primárias e secundárias quentes e frias artes visuais