LAMBADA EM RITMO APAIANO
Pergunta Exploratória
O que mais chamou sua atenção na casa do catador de lixo?
Expedição Investigativa
Visita na casa do Senhor OSVALDO e Dona MARLI catadores de lixo.
Objetivos
- Refletir sobre a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis;\n- Proporcionar a introdução da dança a crianças e jovens com deficiência em idade escolar;\n- Fomentar a pratica da dança como forma de estimulo ao desenvolvimento do aluno;\n- Criar hábitos de atividade física, cultural e artística.
Comunidade de Aprendizagem
- Catadores de lixo: Osvaldo e Marli.
Articulação com o currículo
Educação artística: Produção e confecções artísticas relacionada a dança;\nEducação Física: Atividades aeróbia e dança lambada;\nMatemática: Atividades e jogos pedagógicos relacionados a dança;\nHistória: História da Lambada;\nGeografia: Como é a dança lambada em outros lugares no Brasil.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A escolha do tema foi realizada pelos alunos, devido os mesmos ouvirem e gostarem do ritmo, enquanto realizavam uma expedição investigativa de outro projeto. Os alunos voltaram para escola interessados em saber sobre a lambada que escutaram em uma vitrola. Sendo que nome mais votado foi LAMBADA EM RITMO APAIANO.