Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

UNIÃO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Pergunta Exploratória

1. O SEU FILHO(A) COSTUMA PASSEAR EM PRAÇAS?

Expedição Investigativa

Levamos as crianças passear em duas praças para eles visualizarem ao seu redor o meio ambiente se está preservado ou não, foram bem participativos , por terem dois anos eles conseguiram identificar várias coisas.

Objetivos

Para os alunos juntamente com seus pais e comunidade se conscientize da importância da preservação do meio ambiente e adquiram bom hábitos.

Comunidade de Aprendizagem

visitas em fábricas e comércios, entregaremos panfletos
para a comunidade em geral.

Articulação com o currículo

- IDENTIDADE E AUTONOMIA/ PORTUGÊS
EU E OUTRO
- ARTES VISUAIS
EXPLORAÇÃO DOS MATERIAIS ( separar o lixo )
-MATEMÁTICA
CORES; NOÇÃO DE QUANTIDADE
- SOCIEDADE E NATUREZA
FAMÍLIA; ESCOLA E COMUNIDADE.
-GEOGRAFIA E CIÊNCIAS
LOCALIZAÇÃO; NATUREZA


Ficha Técnica
Escola
CMEI PREFEITO CARLITO SCHMIDT VILLELA

Turma
MATERNAL 1 D

Número de alunos
22

Educadores
ALINE OLIVEIRA DA SILVA
ELAINE APARECIDA MARCOMINI POLATTO
MARIA DO CARMO BARROS E OS ALUNOS

Estado
Paraná

Município
Tapejara

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPEJARA

Apoiadores
PAIS, ESCOLAS , COMÉRCIOS E FÁBRICAS.

Está sendo muito bom trabalhar com as crianças eles são muitos participativos e estamos conseguindo alcançar nosso objetivo a conscientização da preservação meio ambiente.
ELAINE APARECIDA MARCOMINI POLATTO | Professor(a)