Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando de Esconde-Esconde
Pergunta Exploratória

QUAIS OS JOGOS E BRINCADEIRAS PREFERIDOS EM SALA DE AULA?

Expedição Investigativa

A expedição investigativa ocorreu na escola, onde os alunos foram questionados sobre os jogos e brincadeiras que mais gostam como meio de aprendizagem. Logo após, construíram instrumentos de investigação e foram visitar a sala do AEE para pesquisar quais os jogos lúdicos que temos na Escola para o desenvolvimento e processo de aprendizagem do aluno. Na visita feita ao AEE, sala que tem a função de trabalhar as dificuldades de aprendizagem dos alunos na Escola, foi feito uma entrevista com a professora Kamila que explicou e trabalhou alguns jogos de aprendizagem em que os alunos aprenderam muito sobre os diferentes tipos de materiais.

Objetivos

Demonstrar a importância dos jogos lúdicos, na prática da sala de aula e estímulo de aprendizagem do aluno.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e professores

Articulação com o currículo

Educação Física: Brincadeiras recreativas: trabalho com brincadeiras diversas e circuitos.
Música/ Arte: Musicalidade: Ações que envolvam músicas e histórias cantadas.
Linguagem oral e escrita: Jogos (vai construir):\n- Memória\n- Identificação das letras da Natureza e da sociedade.
Jogos (já possui na escola):Corpo humano, Higiene, Matemática e de Identificação dos números.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. São João Batista

Turma
Pré

Número de alunos
17

Educadores
Amelen Petri Santana Machado

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Caçapava do Sul

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CACAPAVA DO SUL

Apoiadores
Professores

Assessoria Pedagógica
Leticia Concatto
O projeto está ajudando muito na aprendizagem, trabalhando com o lúdico o que tem apresentado resultados extremamente positivos.
Amelen Patri Santana Machado | Professor(a)