Bons Hábitos para uma Vida Saudável
“ Eu gostei de saber que tem várias coisas que é bem estar e não só a alimentação, desde soltar pipa, brincar de pega, ir ao futebol, comer uma fruta no recreio são bons hábitos para uma vida saudável.
Ricardo Leonel dos Santos | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que é preciso ter para garantir uma boa qualidade de vida?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa ocorreu no dia 05/03/2018 na horta atrás da Escola Municipal Professor Zewe Carlos Coimbra, no período matutino. O senhor Renato que é responsável pela horta demonstrou como preparar, limpar, plantar e adubar a terra para as crianças. Ele enfatizou que independente do espaço disponível, qualquer pessoa pode fazer uma horta orgânica em casa, seja ela em um jardim ou garrafa pet.
Objetivos
O objetivo do projeto é permitir que os alunos, juntamente com seus familiares, reflitam sobre como manter uma boa qualidade de vida e das conseqüências que esses hábitos têm na sua saúde.
Comunidade de Aprendizagem
"Primeiramente o grupo Entrepassos da Universidade Estadual de Londrina trouxemos a modalidade Zouk da dança de salão a fim de divulgar e difundir a dança no meio escolar. Ficamos muito felizes pela interação dos alunos com o tema do projeto, principalmente pela participação efetiva deles na dinâmica dança. O objetivo de divulgar a dança a todos, trabalhar a convivência e a cooperação social, conversar sobre os ritmos, além de melhorar a qualidade de vida entre a própria comunidade escolar. Agradecemos imensamente o convite, assim como a participação de todos".
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: Gêneros textuais: entrevista, propaganda; produção de texto; Leitura e produção de texto, ordem alfabética. MATEMÁTICA: Medida de tempo: Calendário (dia, mês, ano, bimestre, trimestre e semestre). Coleta de dados, gráficos, Medidas de Tempo: horas e minutos; Sistema Monetário, Situações problemas. CIÊNCIAS: Partes dos vegetais e suas funções; Preservação do ambiente; Estação do ano; Saúde física e mental – repouso e lazer; Transformações que ocorrem durante as diferentes fases do ciclo da vida (infância- adolescência – juventude – adulto – velhice); Higiene.