Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Músicas, sons e movimentos A família tem demonstrado muita admiração ao projeto, dizendo que o desenvolvimento da criança esta cada dia melhor. Que a criança quando esta em casa, faz gestos das musicas quando canta.
Ariana Damasceno | responsável
Pergunta Exploratória

Quais músicas seu filho mais gosta de ouvir?

Expedição Investigativa

Realizada no dia 27/06/2018, foi filmado uma apresentação das professoras Angélica, Carla e Sandra da música voa,voa abelhinha com relação ao projeto a União faz a vida. Os bebês interagiram bem a apresentação dos instrumentos musicais, demonstrando interesse, a música, aos instrumentos, aos movimentos das professoras, ao contato com os instrumentos musicais apresentados.

Objetivos

A música, som e movimento será utilizado neste projeto de forma a ampliar a linguagem oral, visual e corporal.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, policiais, estagiários.

Articulação com o currículo

O objetivo é desenvolver na criança!
identidade e Autonomia: Eu e outro, comunicação e expressão corporal e oral, repouso.
Artes visuais: Exploração de materiais.
Músicas: Canto, linguagem musical, ritmos e generos musicais.
Sociedade e Natureza: Família e escola.
Corpo e Movimento: Expressividade, coordenação motora ampla e fina.


Ficha Técnica
Escola
Centro municipal de Educação Infantil Prefeito Carlito S. Villela

Turma
Berçário A

Número de alunos
12

Educadores
Sandra Fomin
Clarice
Carla

Estado
Paraná

Município
Tapejara

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPEJARA

Apoiadores
Pais, Direção

Escolhemos trabalhar música pois é uma importante ferramenta para o desenvolvimento psicomotor, social e cultural das crianças. Portanto, precisa estar no cotidiano da Educação Infantil, não como forma rotineira e automática, mas proporcionar a capacidade de senti-la.
Angelica, Clarice, Carla, Sandra | Professor(a)