Hoje vamos brincar de....
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Qual será o tema da nossa brincadeira hoje?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Durante  o mês de fevereiro as crianças tiveram bastante contato com brincadeiras livres, nestes momentos  a educadora percebeu o interesse das crianças em brincar de mercado,  médico e oficina mecânica, sendo assim a mesma montou prateleiras, e oportunizou o contato das crianças com embalagens e réplicas de dinheiro assim a turma brincou de fazer compras.   Com isso, pensou-se em um projeto onde mais brincadeiras assim possam acontecer, vivendo experiências e agregando conhecimento com as mesmas. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Através de brincadeiras despertar na criança a imaginação, proporcionar a elas diferentes experiências sobre diversas profissões. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 As crianças, educadoras, comunidade escola e familiares dos educandos. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Hábitos de higiene\nContato com pequenos animais, plantas, objetos diversos\nSensações físicas (tato, olfato, paladar, visão, audição)\nUtilização do espaço, \nDistinção de noite e dia, sol e chuva, quente e frio, agora e depois\nRelações sociais, Experimentação\nDiferenças e semelhanças entre seres e objetos\nLocalização temporal e espacial (calendário)\nOrganização de materiais e ambiente\nPertencimento (reconhecer-se parte de)\nCuidado com o próprio corpo e do colega (higiene)\nControle progressivo das necessidades fisiológicas\nExploração do ambiente (flora e fauna)\nFamiliarizar-se com o próprio corpo\nLocalização temporal e espacial\nExpressão espontânea\nOralidade\nFalar claramente\nContar e dramatizar\nAmpliação progressiva do vocabulário\nModelagem, desenho, Pintura, Recorte, Colagem\nMontagens criativas com material alternativo (sucata)\nTeatro\nAmassar, Rasgar\nValorização, cuidado e respeito da vida de todos os seres\nValores: respeito, colaboração, perdão, amizade, solidar