Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Abrindo o livro tem?
Pergunta Exploratória

Vamos descobrir o que tem nesse livro?

Expedição Investigativa

Passeio na biblioteca municipal da cidade.

Objetivos

Proporcionar às crianças o contato com diferentes livros, despertando a curiosidade para cada nova história e através dessas, perceber quais são as curiosidades e interesses, para assim poder proporcionar momentos de novas descobertas, questionamentos e sanar as duvidas. Também despertar o interesse das famílias em ler a seus filhos, auxiliando em suas descobertas.

Comunidade de Aprendizagem

Pais das crianças da turma do berçário III; Professoras; Demais turmas da escola; Comunidade.

Articulação com o currículo

Linguagem oral e escrita\n• Identificar e nomear figuras\n• Contar histórias \n• Jogos e brincadeiras\n• Desenho e pintura com diversos materiais\n• Manusear livros \nLinguagem matemática\n• Seriar, separar, classificação e noções de quantidade\nLinguagem corporal\n• Mímicas . Apresentar juntamente com um familiar a história. \n Linguagem musical\n• Ouvir e cantar músicas\nLinguagem plástica\n• Explorar e manipular difersos materiais\n• Desenho livre\n• Modelar\n• Trabalhar com fantochesRealizar leitura de imagens\nLinguagem de ciências naturais e sociais\n• Exploração de ambientes naturais enfocando plantas mais conhecidas e animais.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL FAVINHOS DE MEL - LAR DA MENINA

Diretor
Geni Ana Bonalume

Turma
Educação Infantil: Berçário III

Número de alunos
18

Educadores
Franciele Paula Tyburski

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Getúlio Vargas

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GETULIO VARGAS

Apoiadores
Sicredi, Smec e comunidade.

Assessoria Pedagógica
Carla Luisa Vicenzi
Considero o tema desse projeto fantástico, pois cada história traz novos conhecimentos, desenvolvem a criatividade, imaginação, enriquece o repertório linguístico além de despertar o desejo da leitura, fazendo com que as crianças tornem-se futuros adolescentes e adultos leitores.
Franciele Paula Tyburski | Professor(a)