LER E IMAGINAR
“ "Eu acho importante a realização deste projeto, pois acredito que devemos analisar e refletir sobre os espaços onde vivemos."
RAQUEL CARDOSO | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Quais as diferenças encontradas no percurso?
Expedição Investigativa
No dia 14 de maio de 2018. acompanhados pela professora Angela Trierveiler, os alunos da turma 8º Ano A, realizaram a expedição investigativa nas principais ruas da cidade. Observaram que os espaços públicos como canteiros centrais são bem cuidados. Alguns espaços de instituições também tem o cuidado do embelezamento, a estética e jardins; outros espaços da comunidade percebeu-se que na área urbana existe uma preocupação maior do que a comunidade da periferia em relação ao embelezamento e bem estar.
Objetivos
Criar um espaço agradável para a hora da leitura.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, Funcionários, Direção, Pais e amigos da Escola.
Articulação com o currículo
* Linguagens: Produção Textual , expressão oral e corporal.
* Ciência Humanas: Tipos de mudas, nomes científicos e populares.
* Ciências da Natureza: Tipos de solo e períodos de plantio.
* Matemática: medidas de áreas e perímetros, orçamentos, confecção de jogos matemáticos.
* Ensino Religioso: Valores, diversidade cultural.