Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

LER E IMAGINAR "Eu acho importante a realização deste projeto, pois acredito que devemos analisar e refletir sobre os espaços onde vivemos."
RAQUEL CARDOSO | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Quais as diferenças encontradas no percurso?

Expedição Investigativa

No dia 14 de maio de 2018. acompanhados pela professora Angela Trierveiler, os alunos da turma 8º Ano A, realizaram a expedição investigativa nas principais ruas da cidade. Observaram que os espaços públicos como canteiros centrais são bem cuidados. Alguns espaços de instituições também tem o cuidado do embelezamento, a estética e jardins; outros espaços da comunidade percebeu-se que na área urbana existe uma preocupação maior do que a comunidade da periferia em relação ao embelezamento e bem estar.

Objetivos

Criar um espaço agradável para a hora da leitura.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, Funcionários, Direção, Pais e amigos da Escola.

Articulação com o currículo

* Linguagens: Produção Textual , expressão oral e corporal.
* Ciência Humanas: Tipos de mudas, nomes científicos e populares.
* Ciências da Natureza: Tipos de solo e períodos de plantio.
* Matemática: medidas de áreas e perímetros, orçamentos, confecção de jogos matemáticos.
* Ensino Religioso: Valores, diversidade cultural.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO QUATRO IRMÃOS

Diretor
LETANIA RISSON

Turma
8º Ano A Ensino Fundamental

Número de alunos
14

Educadores
ANGELA APARECIDA DOS SANTOS TRIERVEILER

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quatro Irmãos

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUATRO IRMAOS

Apoiadores
Sicredi, Smec e comunidade.

Assessoria Pedagógica
Jaíne de Lima Piva
Este projeto colabora com a proposta de trabalho da escola que visa refletir sobre o espaço em que está inserida e possível interferência buscando transformar o que for possível realizar para o bem da coletividade.
ANGELA APARECIDA DOS SANTOS TRIERVEILER | Professor(a)