Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Natureza e vida: se articular, melhor Nós, pais, vemos que este método de ensino através de projetos é muito bom, porque as crianças aprendem muito mais participando e atuando na prática das atividades desenvolvidas na escola. E além disso passaram a ter conhecimento e curiosidade maior sobre os assuntos
Marieli Regauer | responsável
Pergunta Exploratória

A natureza é importante na nossa vida?

Expedição Investigativa

Rios locais, residência dos alunos, praça central Ernani Herrmann de Sertão, Secretaria de Meio Ambiente de Sertão

Objetivos

Levar os alunos a identificarem no seu entorno as riquezas da natureza presentes em nossa vida

Comunidade de Aprendizagem

Professores, bióloga Laura Slaviero, professores de Ciências e Geografia, funcionários da SMMA, mães, tias da cozinha

Articulação com o currículo

Dia/noite, tempo, água, campo e cidade, seres vivos e não vivos, plantas, alimentos, lixo, preservação do meio ambiente, natureza x sociedade, histórias, cor, forma, tamanho, comparação, conjuntos, quantidade, som, semelhança.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENS FUND LINHA SECCO

Turma
JARDIM

Número de alunos
7

Educadores
Marcia Zanrosso, Irenilde Dalastra, Genessi Marció, Margarete Nalin e Marenilse Rostirola

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Sertão

O passeio curioso desperta a curiosidade dos alunos, eles aprendem também com a comunidade de aprendizagem, não esquecem os locais visitados e ficam mais atentos aos conteúdos e aprendem mais despertando assim maior interesse pelos conteúdos.