Natureza e vida: se articular, melhor
“ Nós, pais, vemos que este método de ensino através de projetos é muito bom, porque as crianças aprendem muito mais participando e atuando na prática das atividades desenvolvidas na escola. E além disso passaram a ter conhecimento e curiosidade maior sobre os assuntos
Marieli Regauer | responsável
Pergunta Exploratória
A natureza é importante na nossa vida?
Expedição Investigativa
Rios locais, residência dos alunos, praça central Ernani Herrmann de Sertão, Secretaria de Meio Ambiente de Sertão
Objetivos
Levar os alunos a identificarem no seu entorno as riquezas da natureza presentes em nossa vida
Comunidade de Aprendizagem
Professores, bióloga Laura Slaviero, professores de Ciências e Geografia, funcionários da SMMA, mães, tias da cozinha
Articulação com o currículo
Dia/noite, tempo, água, campo e cidade, seres vivos e não vivos, plantas, alimentos, lixo, preservação do meio ambiente, natureza x sociedade, histórias, cor, forma, tamanho, comparação, conjuntos, quantidade, som, semelhança.