PRESERVAR PARA NÃO FALTAR
“ O projeto está sendo uma ideia muito boa, pois os alunos gostaram e se interessaram pelas pesquisas e pelas experiências. Além disso, aprendemos muito sobre a importância da proteção das nascentes.
Estudantes do 7º ano | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que pode ser feito para preservar as nascentes dos rios da nossa comunidade?
Expedição Investigativa
Visita exploratória a uma nascente próxima à escola, onde os estudantes entrevistaram os proprietários da área, coletaram materiais e analisaram em sala de aula os dados levantados.
Objetivos
Ampliar o conhecimento sobre a água e a importância de sua preservação, desenvolvendo consciência sobre a necessidade de preservar as nascentes dos rios localizados na comunidade de David Canabarro e região.
Comunidade de Aprendizagem
Pais de estudantes e funcionários da escola.
Articulação com o currículo
- Matemática: Porcentagem, gráficos e cálculos (quatro operações);
- Língua Portuguesa: Vocabulário, produção textual e ortografia;
- Ciências da Natureza: Biomas, aquíferos, água, seres vivos, germinação, ecologia e reino vegetal;
- Ensino Religioso: Água e o fenômeno religioso.