Ler é bom experimente!
“ Durante a realização do projeto, tivemos contato com várias obras e tipos de leitura. Onde a leitura nos levava a mundos distantes e maravilhosos a leitura é mágica e além de ser um hábito que bom transforma a vida das pessoas. E nos traz conhecimento.
Aluna: Ana Clara da Silva 6º Ano. | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Você tem o hábito de ler?
Expedição Investigativa
Percebemos que alguns hábitos vêm afastando os alunos do ato de ler. Aspectos como computador, videogames e a falta de incentivo, tem ocasionado pouco interesse pela leitura e por consequência percebe-se: vocabulário precário, erros ortográficos, dificuldade de compreensão entre outros.
Objetivos
Faz-se necessário que a escola resgate o hábito pela leitura, aguçando o potencial cognitivo e critico do aluno, promovendo o desenvolvimento requisito para a promoção e emancipação social do discente.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, Família e Comunidade.
Articulação com o currículo
Interdisciplinar:Leitura da obra "Os Miseráveis"/Ideais da Revolução Francesa/Imprensa na França do Séc. XIX Sarau,exposição,cartazes/Leitura de HAMLET/Produção de textos/Diálogo sobre vingança/Governos atuais e governos Idade Media/Feudalismo/Crônicas de Marta Medeiros/Leitura da obra "O Santo e a Porca" "O Auto da Compadecida de Suassuna/Cultura Nordestina/Shakespeare(encenações)/ Avareza, a importância do dinheiro em nossa vida/Crença ou devoção, somente na fala e não na devoção/Obra"Terra Papagalli", de Torero e Pimenta/Avaliação, escrita, narrativa, expressões, desenvolver nova narrativa com novo final,/Carta de Pero Vaz de Caminha"Quinhentismo no Brasil"
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Decisões tomadas juntamente com a escola e comunidade.