Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
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Projeto

Meio Ambiente: por um mundo mais verde.
Expedição Investigativa

A expedição foi realizada pelas ruas e espaços públicos da cidade de Cacequi.

Objetivos

- Proporcionar ao aluno a identificar-se como parte integrante da natureza, conscientizando para cultivar valores na dimensão da responsabilidade necessária à preservação do meio ambiente, percebendo os processos pessoais como elementos fundamentais para uma atuação criativa, responsável e respeitosa em relação a natureza.

Comunidade de Aprendizagem

Brigada Militar.

Articulação com o currículo

Ação: Conhecer e Preservar.\nDisciplina/Conteúdo: História: capitalismo,\nreforma religiosa, idioma. Ciências: Higiene, meio ambiente. Educação Física: esporte. Matemática: Lógica e raciocínio.\nAtividades: - Atividade com o filme “O profeta da restauração” “Jumanji”, Origem II;\n- Países Capitalistas Centrais: atividade em grupo (manifestações sobre o meio ambiente no capitalismo);\n(religiões e o meio ambiente);\n(culinária – reaproveitamento dos alimentos);\n- Resumo sobre a educação escolar e o meio ambiente nos países capitalistas;\n- Plantio de mudas em terrenos que estão sofrendo degradação.\n- Dinâmicas: \n-Trava –língua e soletrando;\n-Entre na Maquina;\n- Divisão Justa;\n- A cidade que cresce;\n- Histórias e Receitas;\n- Meu nome, Nosso nomes;\n- Maratona: “Um projeto, um desejo que se deseja junto”: atividade dentro da temática do esporte e meio ambiente, dentro do Capitalismo (Competição).\n- Viagem a uma Instituição de Ensino Superior para perceber perspectiva para um futu


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Eulália Irion

Turma
9º ano

Número de alunos
18

Educadores
01 professora Sirlei Bassan

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Cacequi

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CACEQUI

Apoiadores
Escola, Família, Comunidade Escolar.

Diante da falta de ações de conscientização e de comprometimento das pessoas com o meio em que vivem se faz necessário uma nova percepção, que busque produzir ações educativas e assim, compreender cada membro integrante da comunidade escolar, como ser inteligente, da sua responsabilidade e a vital importância da preservação e iniciativas em favor da restauração e recuperação do meio ambiente.