Lendo, imaginando e produzindo: Corpo e equilíbrio em transformação
Pergunta Exploratória
Quais os livros que encontramos na nossa biblioteca?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada na Biblioteca da Escola
Objetivos
Ampliar o conhecimento sobre o gênero, através do desenvolvimento de atividades direcionadas, levando-os ao domínio pleno de sua estrutura visando o desenvolvimento da capacidade crítica e criativa dos alunos, elemento importante no processo de formação do sujeito.
Comunidade de Aprendizagem
Bibliotecárias da Escola;\nValéria Surreax – escritora Uruguaianense;\nProfessor Wellington Fernandes da Silva: Ilustrador.
Articulação com o currículo
As atividades foram construídas de modo interdisciplinar diante da articulação do currículo:\n*Renovando os Contos de Fadas:\nHistória e Português: - Heróis e suas características, tempo e espaço, ação, o elemento mágico, clímax da história e conclusão;Pronomes pessoais. \n- Confecção de um quadro comparativo do conto tradicional e um conto renovado, trabalhando a partir de diversos Contos de Fadas: Cinderela ,Princesa Ervilha, A Bela Adormecida , João e Maria, Chapeuzinho Vermelho;\n- Confeccionar um quadro somente com os finais das histórias de contos de fadas. \n* Contos de Fadas: Diversificando\nPortuguês e Artes: - Substantivo próprio e comum, sinônimos, adjetivos;\n- Margem;\n- Parágrafo;\n- Coerência, coesão;Separação silábica, pontuação ortografia.\n- Confecção de um livro com as produções de Contos de Fadas dos alunos realizadas durante o projeto;\n- Noite Literária e de Autógrafos.