Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Publicidade e Comunicação Cada disciplina trabalhou sobre um lado da propaganda. Todas elas tinham uma relação, uma aprimorando a outra.
Fernanda Knob | aluno(a)
Expedição Investigativa

Os alunos foram até a Revista Spelho, localizada no município de Sarandi/RS. Estavam em busca de respostas para a seguinte pergunta: Será a propaganda a alma do negócio ?

Objetivos

Desenvolver a criticidade dos educandos em relação à influência da propaganda.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores do 9º ano da Escola Municipal Santos Anjos, comunidade em geral, proprietárias da Revista Spelho.

Articulação com o currículo

HISTÓRIA: propagandas de guerra; vídeos contra o ópio.
ARTES: significado das cores na propaganda; slogan; releituras.
LÍNGUA PORTUGUESA: diferença entre publicidade e propaganda; elementos da comunicação e da propaganda; histórico da propaganda e origem de algumas marcas famosas.
GEOGRAFIA: globalização.
FILOSOFIA: debates sobre a influência ou não da propaganda.
ENSINO RELIGIOSO: influência das propagandas nas datas religiosas.
CIÊNCIAS: indústria farmacêutica.
EDUCAÇÃO FÍSICA: saúde perfeita X corpo perfeito.
INGLÊS: propagandas em outros países.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Anjos

Diretor
Marisa Winter

Turma
Nono ano

Número de alunos
14

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Nova Boa Vista

Cooperativa
SICREDI REGIÃO DA PRODUÇÃO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA BOA VISTA

Assessoria Pedagógica
Silvana Lehenbauer
Este projeto foi importante, pois conseguimos desenvolver várias atividades para ampliar a criticidade dos alunos em relação a influência das propagandas.