Recuperando com Doçura
“ ” Eu gostei muito de fazer o projeto porque a gente doou para pessoas doentes e carentes. Também fizemos atividades e brincadeiras sobre o projeto. Nas atividades eu aprendi que a gelatina ajuda a fortalecer as unhas e cicatriza mais rápido os cortes de cirurgia.Quando chegamos na UOPECCAN a mulher nos mostrou e explicou os lugares que as pessoas doentes frequentam e a TV Caiuá nos entrevistou o tempo todo.”
Kauan Drehmer Viscardi dos Santos | aluno(a)
“ “ Fiquei admirada com o desempenho de meu filho ao realizar as atividades, e, principalmente na oralidade onde ele era bastante tímido. O mesmo teve uma mudança significativa ao realizar a tarefa de pedir à comunidade que ajudasse na arrecadação de gelatinas para serem doadas ao hospital do Câncer ( Uopeccan).”
Girlene da Silva Andrade Masson | responsável
Pergunta Exploratória
Qual a sua sobremesa preferida?
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada na escola com a comunidade escolar.\nLogo após, com a coleta dos dados, foi trabalhado tabela e gráfico dos resultados\nHouve uma conversação sobre o assunto onde foram levantadas várias questões: \n Podemos comer qualquer sobremesa?\n As sobremesas fazem bem para a saúde?\n Que sobremesa podemos comer quando estamos doentes?\nPara sanar as dúvidas foi realizada uma oficina com um nutricionista para conscientizar os alunos.
Objetivos
Conscientizar os alunos sobre a importância da dieta alimentar hospitalar e sobremesas saudáveis.\nDespertar a prática de cooperativismo e partilha.\nDesenvolver a oralidade.\nEducar para que a prática inicie no lar e se estenda por toda sociedade.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionários, pais e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Português: Leitura, interpretação e produção de texto; gêneros textuais; dinâmica.\n Matemática: Situações-problema; estatística; medidas e grandezas; formas geométricas; planificação; frações, números decimais.\n Ciências: Palestras; pesquisa; textos e vídeos informativos.\n Geografia: Mapas.\n História: Origem da gelatina, vídeos.\n Artes: Pintura, recorte, colagem, montagem, mosaico.\n Educação física: Jogos e brincadeiras.