Arte na Educação Especial: O Corpo e a Mente em Ação
“ Estou gostando, porque eu me sinto bem, gosto de dançar e pintar. Eu aprendo melhor assim.
Aline de Carvalho | aluno(a)
Expedição Investigativa
Visita no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) onde eles observaram as oficinas de grafitagem, dança, música, fotografia. E na escola através de dança, música, teatro, desenhos e pinturas.
Objetivos
Desenvolver os conteúdos pedagógicos, proporcionando um conhecimento global de mundo, dando oportunidade ao aluno para que ele crie, invente e possa transformar a realidade, exercitando a atenção, percepção,colaboração e solidariedade, os quais fazem parte de um procedimento da expressão humana.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, professores, profissionais que desenvolvem oficinas no CRAS.
Articulação com o currículo
Autonomia, Limites, Valores, Informática.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Foi realizado num grupo de conversa com os alunos e equipe escolar.