Classificação: Educação
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O frio aquecendo os corações
Pergunta Exploratória

Como sabemos se estamos com frio ou calor? O que muda em nosso corpo? Como podemos ajudar as pessoas que precisam de ajuda?

Expedição Investigativa

Nossa expedição foi realizada junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) pois é o local onde é realizada as campanhas de arrecadação de roupas para doação aos necessitados. Chegando lá fomos recebidos pela Coordenadora Dulce, ela nos mostrou o ambiente e explicou como funciona as arrecadações e doações de agasalhos de inverno.

Objetivos

Estimular os sentimentos de solidariedade, união e amizade nos educandos, através de ações voltadas a ajuda de pessoas carentes, criando desde cedo a importância dos valores e as boas ações na sociedade.

Comunidade de Aprendizagem

Escola, prefeitura,e posto de saúde

Articulação com o currículo

Sociedade e natureza; Formação pessoal e social; Natureza Linguagem; Explorar diferentes materiais e texturas; Sons da natureza Desenvolver a imaginação e percepção visual Higiene corporal; Coordenação motora Caixa das sensações; Confecção das caixas para arrecadação de roupas; Auto massagem; Músicas; cantigas; Vídeos sobre o inverno; A Margarida Friorenta. Degustação: doce, salgado, azedo; Ações de higiene corporal durante o inverno; Vídeos de hábitos de higiene; Conversa; Contação de história na escola por pessoa idosa; Ir na casa de uma pessoa idosa cantar; Cartão de agradecimento pelas doações;


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Tenente Portela

Diretor
Zene Demari Peyrot

Turma
Pré A

Número de alunos
19

Educadores
Cristiane da Silva Rosa

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Família dos alunos

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Foi muito satisfatório para mim realizar este projeto com o Pré A. Pois foi um tema grandioso de acordo com o momento e a realidade das crianças.
Professor 1 | Professor(a)