Só um minutinho
“ Muito lindo, Profe! Minha filha chegou contando do projeto feliz.
Mãe 1 | responsável
Pergunta Exploratória
Para que precisamos do relógio?
Expedição Investigativa
Na sala de aula foi mostrado um relógio para os alunos e após a observação surgiu a pergunta “Para que serve o relógio?” Através da roda de conversa os alunos colocaram que o relógio serve para: Ver as horas; Para ir trabalhar; Para vir para escola; Para fazer trabalhinhos; Para lanchar; Para pegar o micro; Para brincar; Para marcar o tempo do jogo de futebol; Foi descoberto que na vida há tempo para tudo, mas o tempo deve ser planejado e respeitado.
Objetivos
Valorizar o desenvolvimento integral da criança em seu processo de formação, afetividade, valores, identidade e autonomia, unindo a comunidade escolar em UM MINUTINHO de atenção, reflexão e ação voltada para a boa convivência.
Comunidade de Aprendizagem
Odilo Elsenbach, Wally Elsenbach, Neuza Gheller Zanatta e Famílias.
Articulação com o currículo
Linguagem oral e escrita; Linguagem artística; Linguagem matemática; Linguagem da sociedade; Linguagem da Natureza; Linguagem do movimento; Construção do número do 1 ao 10; Nome do número e o próprio nome; Conhecimento de mundo; Desenvolver suas capacidades de comunicação e expressão e de acesso ao mundo letrado; Movimento; Linguagem; Conhecer através de diferentes alternativas de aprendizagem e da dimensão do seu corpo; Criar e recriar histórias; Sociedade e movimento; matemática; Participar de vivências e passeios; Reconhecer as formas geométricas; Formação social e pessoal; Atenção e concentração e esperar a sua vez; Matemática, natureza e artes. Noção de dia e noite; Ter contato e respeito com os animais; Explorar a música para se expressar e interagir; Sociedade; Compreender a importância de cada um na formação de nossa vida e da comunidade; Matemática; Linguagem oral e escrita; Lidar com situações matemáticas desafiadoras; Diferenciar letras e números; Movimento.