Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

NOSSO PRATO, NOSSA CULTURA Com o projeto Nosso prato,nossa cultura, que nossa turma, do 7ºano, apresentou juntamente com a professora, de Português, Rejane, aprendemos a origem de alguns alimentos que comemos.Foi muito divertido estudar sobre isso, porque conhecemos vários alimentos que não sabíamos que existiam. Com isso conhecemos mais sobre a história de cada país.
Carine De Valle | aluno(a)
Pergunta Exploratória

..

Expedição Investigativa

Através de um questionário respondido com a ajuda dos pais;

Objetivos

Conhecer a alimentação em seus aspectos culturais e históricos, ou seja, como um elemento da cultura que se transforma no tempo, de acordo com as mudanças que ocorrem na sociedade; Conhecer fatores geográficos, econômicos e políticos que se relacionam com a dieta de um povo, em um dado momento histórico; Analisar as transformações históricas da dieta de uma população busca das causas e das conseqüências; Compreender a relação do homem com os alimentos ao longo da história.

Comunidade de Aprendizagem

alunos, professores

Articulação com o currículo

O projeto é interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Artes.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

como foi a escolha do tema, das atividades que seriam desenvolvidas, etc.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré

Diretor
Lorena Teresinha Miotto

Turma
7º. ANO

Número de alunos
13

Educadores
Rejane Copercini Scariot

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Barra do Rio Azul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE BARRA DO RIO AZUL

Apoiadores
..

Com a realização deste projeto, pude perceber o quanto é importante conhecer a origem e a história dos alimentos pois junto com eles, vieram também a cultura e os costumes que o povo brasileiro agregou aos seus. O envolvimento dos alunos nas pesquisas e trabalhos me deixou feliz. Isso mostra que o que se estava fazendo agradava. Nem tudo o que foi planejado, foi possível fazer. Ficamos um tempo razoável sem acesso à internet para a realização das pesquisas virtuais, isso atrasou um pouco o anda
Rejane Copercini Scariot | Professor(a)