Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

SOLIDARIZANDO ESTOU MUITO FELIZ COM ESTE PROJETO QUE NÓS MESMOS ESCOLHEMOS, E IREMOS AJUDAR UMA FAMÍLIA QUE PRECISA DE COMIDA PARA SE ALIMENTAR, E ISTO ME DÁ PRAZER ALÉM DE APRENDER A MULTIPLICAR, PODEMOS SOLIDARIZAR.
YANNE VITÓRIA DA SILVA | aluno(a)
AO INICIAR O PROJETO MINHA FILHA YANNE CHEGOU EM CASA COM MUITA EMPOLGAÇÃO,AO DEFINIREM O TEMA ELA CHEGOU EM CASA CHORANDO E DISSE: GRAÇAS A DEUS TODO DIA EU TENHO ALIMENTO PARA COMER, ISSO ME ALEGRA ME DEIXANDO MUITO FELIZ, POIS VI QUE MINHA FILHA É MUITO PEQUENA MAIS TEM UM CORAÇÃO MUITO GRANDE.
DALVANETE DA SILVA | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos assistir o filme ( O milagre da multiplicação dos peixes) e observar o que ele nos ensina?

Expedição Investigativa

Após o lançamento da pergunta exploratória, assistimos o filme e realizamos uma roda de conversa para que cada um pudesse expor aquilo que mais lhe chamou atenção durante o filme e principalmente o que o mesmo nos ensina, dentre as respostas o item mais colocado foi a fraternidade e o milagre que Jesus fez para matar a fome de tantas pessoas.

Objetivos

Sensibilizar as crianças da necessidade do cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno.

Comunidade de Aprendizagem

PSICÓLOGA: JUSSARA SOUZA

Articulação com o currículo

Linguagem. Promover a leitura e escrita de diversos gêneros textuais, de forma que os alunos sejam motivados a ler e a escrever prazerosamente, assim como investigar, entender e discutir assuntos que compõem a produção de textos trabalhados e a interpretação e análise dos mesmos. Dessa maneira, prepará-los para a leitura e produção dos respectivos gêneros, fazendo uso da língua culta, aprimorando-a, e principalmente, despertar consciência cidadã. Ciências humanas: Despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamentos de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária dos mesmos junto a comunidades carentes mais próximas. Descobrir o valor das ações solidárias, voluntárias e que eles possam perceber que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria, mesmo que por alguns instantes, com aquelas pessoas que além de sentir fome, são abandonadas. Reconhecer que são a nova força capaz de humanizar o mundo.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

A escolha do tema foi realizada da seguinte maneira: Após realizar a expedição investigativa, fizemos uma roda de conversa para definirmos o tema a ser escolhido e que seria através de sugestões de temas e logo após votação.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO JULIO PRAXEDE DUARTE

Diretor
ENIL DE ARAÚJO PINOTE

Turma
3 ANO B

Número de alunos
21

Educadores
ADRIANA DE ALMEIDA BRANCO SANCHES

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
PAPELARIA PINÓQUIO

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
MAS UMA VEZ EXECUTANDO O SEGUNDO PROJETO ME SURPREENDI COM O TEMA ESCOLHIDO PELOS ALUNOS, ALÉM DA MULTIPLICAÇÃO, LEITURA, INTERPRETAÇÃO, E PRODUÇÃO DE POEMAS, OS ALUNOS MOBILIZARAM A COMUNIDADE E ARRECADARAM ALIMENTOS A UMA FAMÍLIA CARENTE, VER CRIANÇAS PEQUENAS SE SOLIDARIZANDO COM OUTRAS PESSOAS E O MELHOR É OUVI-LOS COM ESTE ATO, ESTÃO REPETINDO O QUE JESUS FEZ NO VÍDEO, (O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES).
ADRIANA DE ALMEIDA BRANCO SANCHES | Professor(a)