Classificação: Esporte
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

APRENDENDO COM O FUTSAL A NOSSA ESCOLINHA É FEITO MUITA ATENÇÃO E A NOSSA PROFESSORA É A JANAÍNA E A GENTE APRENDE MUITA COISA COM ELA A AGENTE APRENDEU COM A MOVIMENTAÇÃO DO FUTSAL COM UM RELÓGIO E OS JOGOS CONTRA OUTRA CIDADES FORAM MUITO DIFÍCIL MAIS CONSEGUIMOS GANHAR EU FICO MUITO FELIZ COM A NOSSA VITÓRIA.
KAIO EDUARDO | aluno(a)
TENHO PERCEBIDO UM DESENVOLVIMENTO EVOLUTIVO NO CRESCIMENTO DO MEU FILHO, DEPOIS QUE ELE COMEÇOU AS ATIVIDADES DO TREINAMENTO DO FUTSAL.ESTÁ MAIS PRESTATIVO EM CASA E MAIS ALEGRE TAMBÉM. SE DEDICA AOS ESTUDOS.COM OS JOGOS QUE TEM CONCORRIDO NOS TORNEIOS AQUI E FORA DA CIDADE ELE AMADURECEU NO COMPORTAMENTO, TEM MAIS RESPONSABILIDADE.ENFIM ACHO QUE SÓ TEM A EVOLUIR MAIS.ELE TEM O FUTSAL COMO SEU HOBBY.
DAIONE SILVA | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos assistir o vídeo e observar o que chama nossa atenção?

Expedição Investigativa

Mostramos o vídeo aos alunos, em roda de conversa discutimos o que eles tinham visto e que chamou a atenção, sendo que os mesmos mostraram o que compreenderam através de desenho em relação ao vídeo apresentado.

Objetivos

Reconhecer a linguagem em todas as suas formas: corporal, como instrumento de inserção social, possibilitando assim a construção do conhecimento, proporcionando através da atividade física, recreativa e do desporto, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das potencialidades físicas e corporais, de autocontrole, de espírito de equipe e de respeito às individualidades, focando a qualidade de vida, a sociabilidade e os conflitos, por meio de reflexões e diálogos.

Comunidade de Aprendizagem

HEROÍNA ABRANTES DA SILVA

Articulação com o currículo

Linguagem: Desenvolver as habilidades de forma prazerosa, interagindo e integrando com as atividades realizadas em sala de aula, possibilitando maior compreensão do processo ensino e aprendizagem. 1)Atividade motoras: Expressão corporal, lateralidade, destreza, coordenação motora e a psicomotricidade; 2) pesquisa, Jogos (corridas, futsal, alongamentos, brincadeiras) pesquisar ler e interpretar regras do futebol de salão (futsal).

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Fizemos uma roda de conversa, para a escolha do tema, onde foi por votação, ganhando por unanimidade o tema “APRENDENDO COM FUTSAL”.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO JULIO PRAXEDE DUARTE

Diretor
ENIL DE ARAÚJO PINOTE

Turma
5 ANOS "A e B"

Número de alunos
54

Educadores
JANAINA DOMINGUES DA SILVA

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
PAPELARIA PINÓQUIO

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
ESTE PROJETO ATRAVÉS DA METODOLOGIA DO PROGRAMA TEVE COMO OBJETIVO EM RESGASTAR VALORES SOCIAL COMO HUMANO, ALÉM DAS ATIVIDADES DA MODALIDADE DO FUTSAL, TEVE O FOCO DE UTILIZAR A PRÁTICA ESPORTIVA COMO INSTRUMENTO DE INTEGRAÇÃO, LAZER,DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EDUCACIONAL, CONTRIBUINDO PARA O MELHORAMENTO DA AUTOESTIMA, DA ATENÇÃO E DA DETERMINAÇÃO PARA APRENDIZAGEM DO ALUNO.
JANAINA DOMINGUES DA SILVA | Professor(a)