SOMOS TODOS IGUAIS
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos conhecer a história da Joaninha Diferente?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi feita a partir da leitura em sala de aula do livro Uma Joaninha Diferente.
Na sequência foi feito uns desenhos ilustrando a história, diante disso, fizemos uma roda de conversa, com o que mais chamou atenção da leitura do texto, depois foi proposta uma reescrita a história orientadas por algumas questões. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Envolver alunos(as), funcionários(as) e famílias/comunidade em discussões ou eventos a respeito da diversidade e seus dilemas, buscando sempre a transformação da escola em um lugar da liberdade, do respeito e da boa convivência. Sem que se interfira nas diferenças, porém com foco nas desigualdades. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 ADELAIDE DEL CASTANHEL CASTELLO 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem.
Partindo da vivência do dia a dia, criar situações experienciais de aprendizagem tornando significativos e prazerosos conteúdos de análise, reflexão e criação em múltiplas áreas disciplinares e/ou em temas transversais.
Matemática	Identificar os números em diferentes contextos e funções.
Ciências Naturais	Compreender a saúde como bem individual e comum que deve ser promovido pela ação coletiva.
Ciências humanas	Identificar as vivências específicas dos grupos de convívio local e regional. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O tema foi escolhido por meio de uma votação, os alunos sugeriram vários temas onde o tema escolhido foi “SOMOS TODOS IGUAIS”