MEU NOME: MARCA QUE NOS IDENTIFICA
“ Aprendi muito com esse projeto, já sei identificar, escrever completo meu nome e descobrir a importância de se ter um nome.
Abdias da Silva Oliveira | aluno(a)
“ Meu filho aprendeu muito bem esse ano, começou a conhecer algumas letras do seu nome e comentou que tudo no mundo tem um nome. O nome é muito importante, você sabe escrever seu nome, da mãe e outros. É tão gratificante ver o aprendizado, principalmente quando diz respeito ao nome, marca de cada um.
Brasilina Maria da Costa | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos ouvir a música e observar o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
Na própria sala de aula ouvindo a música todo mundo tem um nome.
Objetivos
O objetivo deste projeto é possibilitar com que cada aluno consiga reconhecer o próprio nome e o nome dos colegas. E também estabelecer a escrita do nome como sua identificação social e pessoal.
Comunidade de Aprendizagem
Professora: Rafaella A. Campos
Articulação com o currículo
Linguagem;
Reconhecer o nome em uma perspectiva de letramento;
Realização de jogos, brincadeiras e registros.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A escolha do tema ocorreu de forma participativa, onde, em circulo conversamos e votamos no tema do projeto.