A magia literatura Infantil: Um mundo de sonhos e emoção
“ "Participar do projeto, além de educativo envolve histórias que gostamos muito. Fazer o teatro da história A joaninha diferente foi muito bom, pois aprendemos a respeitar as diferenças. Também é muito legal, ouvir histórias e fazer painéis."
Larissa da Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa
Ouvir uma história embaixo de uma árvore, percebendo a natureza à sua volta. Neste momento foi realizada a boa pergunta, bem como contada a história “A margarida Fiorenta” e realizada a problematização sobre a mesma.
Objetivos
Despertar nos alunos o gosto pela leitura através da contação de histórias e acesso a diferentes obras literárias, contribuindo, sobretudo, para a formação de leitores críticos com a capacidade de se posicionar e interagir, bem como de escrever corretamente.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, direção, funcionários.
Articulação com o currículo
Português: Leitura; Interpretação e compreensão ;Interpretação e compreensão; Ortografia; Gramática; Vocabulário; Produção textual; resumo.
Matemática: Numerais; Quatro operações ;Histórias matemáticas ;Gráficos; Sistema monetário. Quatro operações; Histórias matemáticas; Gráficos; Sistema monetário.
História e Geografia: A história dos contos infantis (4º e 5º ano); O campo e a cidade.
Ciências: Natureza; Dia e noite; Higiene; Alimentação.
Artes: Quebra cabeça dos personagens; Pintura com tinta guache; Confecção dos personagens com argila; Teatro referente história (dramatização); Ilustração.
Ensino Religioso: Valores: cidadania, união, amizade, cooperação, inclusão.