“Uma viagem literária pelo cinema”
“ Nós olhamos “ A Bela e a Fera” no cinema , fizemos uma visita na biblioteca, ganhamos a gibiteca, olhamos filmes, fizemos leitura diferenciada.
VITOR PAULO HEINEN | aluno(a)
“ Atualmente nossos filhos estão sendo escravizados pela televisão e redes sociais em geral, só nos resta tentar evitar isto. O Programa ajuda a mostrar às crianças e jovens o que realmente a sociedade tem de bom a oferecer tornando cidadãos do bem.
SHILNEI BRAATZ | responsável
Pergunta Exploratória
6- Você conhece alguma história que virou filme?
Expedição Investigativa
Território: Na expedição investigativa, as crianças foram levadas até Chapecó, para assistirem a um filme 3D no cinema do Shopping “A Bela e a Fera”. \nEtapas e interesses:\nOs valores, que não se deve julgar pelas aparências; A cooperação de todos; A importância da leitura/viajar sem sair do lugar; A organização da biblioteca do palácio.
Objetivos
Desenvolver o gosto pelo cinema e o hábito da leitura no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar, através da exploração de conteúdos e reflexão sobre os valores sócio-culturais fomentados pelos filmes e livros.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, Biblioteca pública, cinema, Jefferson Luis Ribas de Oliveira, professores.
Articulação com o currículo
Que livros podem virar filmes; Conhecer um acervo de livros que viraram filmes. Valores; Cooperação. \n Estrutura e organização de uma história em quadrinhos; Relação com o livro e o filme; Estrutura e organização de um texto narrativo e organização do mesmo em forma de livro; Organização de uma biblioteca; Entender que a diversidade religiosa veio anteriormente da elaboração cultural, e a religião sempre esteve presente na história da humanidade. Reconhecer e entender a diversidade religiosa e cultural significa garantir a sua liberdade de expressão; Conhecer e respeitar as diferenças religiosas e culturais dos Estados brasileiros; \nCompreender que religião e cultura são termos que estão relacionados. Perceber os objetos como recursos para a arte. \nIdentificar características dos objetos que podem ser utilizados como processo criativo para uma obra de arte. Contar histórias utilizando diferentes materiais lúdicos\nEstimular a leitura