Aprendendo através da Ludicidade
“ Gostamos das brincadeiras, aprendemos a reconhecer as formas geométricas, suas cores. Descobrimos que com as formas geométricas podemos fazer casas, carros e identificar as mesmas no espaço escolar. Além das formas aprendemos que temos que respeitar as pessoas, não maltratar e discriminar ninguém, cada pessoa é diferente.
PRÉ - Resposta na coletividade | aluno(a)
“ O Programa trouxe mais vida as escolas. Por meio dele são adquiridos recursos para melhorar o atendimento educacional. Como mãe, percebo que os pais são mais envolvidos nas atividades realizadas pela escola, dessa forma pais e escola se aproximam mais.
NÁDIA ULSENHEIMER | responsável
Pergunta Exploratória
De que forma podemos aprender através da ludicidade?
Expedição Investigativa
Território: Brinquedoteca, história, filme, Escola Municipal Padre Nicolau Governeuer de Pratas.\\nEtapas e interesses: Levar as crianças até a sala de vídeo e assistir desenhos relacionados com as cores e formas geométricas. Após, contar histórias relacionadas com as mesmas. Na brinquedoteca, deixar explorar os espaços e brinquedos, ver se conseguem identificar o tema sugerido.
Objetivos
Oportunizar aos alunos ações pedagógicas significativas voltadas para as experiências de aprendizagem de forma prazerosa e lúdica.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, professores, empresa Ogochi que fez a doação de tecidos.
Articulação com o currículo
Português, Matemática, Artes, Natureza e sociedade:\\nCores e formas Identificando e nomeando as mesmas, reconhecendo-as em outros espaços. Cores e formas. Família. Arte: pintura, estudo das cores puras, das cores secundárias e estudo das formas básicas. Atividades recreativas diversas. Português/natureza e sociedade. Arte: exploração de texturas, Histórias contadas e representadas, Música na aprendizagem.\\nEnsino Religioso: convívio escolar, familiar e social. Inglês: estudar o nome das cores.