Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

QUEM SOU? COMO SOU?
Pergunta Exploratória

Somos todos iguais?

Expedição Investigativa

A partir da história: Identidade e observação de cada criança no espelho, surgiu alguns questionamentos sobre se somos todos iguais? Temos os mesmos tamanhos? Quais as diferenças?

Objetivos

Compreender que somos diferentes e temos que respeitar o próximo. Aprender a conviver com as diferenças, entender que cada um tem uma identidade e uma personalidade diferente.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do maternal.

Articulação com o currículo

Durante o projeto foi realizado diversas atividades como: Auto retrato, entrevista sobre o nome, confecção do rosto de cada criança, músicas infantis, histórias infantis, partes do corpo, observação do seu corpo e do colega, semelhanças e diferenças, tamanho/altura de cada um, confecção de bonecos de papelão representando cada um, valores, autonomia, brincadeiras na sala de aula, brincadeiras no pátio e em outros ambientes fora da EMEI, atividades individuais, em dupla e em grupos, quebra cabeça, família, entre outras atividades, este projeto procurou trabalhar a autonomia de cada um deixando-os escolherem o que vem ao encontro de seu desejo e a identidade de cada um, pois cada um tem uma personalidade diferente, um jeito de ser e de agir diferente.O projeto também proporcionou aos alunos muitos momentos de interação com os demais colegas, possibilitando as crianças conviverem com outras crianças, com outras, origens, outros valores...


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda

Diretor
Claudia Weis

Turma
Maternal

Número de alunos
11

Educadores
Solange Severo e Tiago Padilha De Siqueira

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Herveiras

Cooperativa
SICREDI VALE DO RIO PARDO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE HERVEIRAS

Apoiadores
Equipe diretiva, pais, alunos, comunidade escolar, Programa a União faz a Vida

Assessoria Pedagógica
Rodrigo Corrêa Rodrigues
Esse projeto proporcionou aos alunos do maternal muitos momentos de interação, bem como conhecer a si mesmo e seu colega, descobrindo novos valores e novos costumes, bem como respeitar o próximo, pois não somos iguais e temos que respeitar sempre o próximo.
Solange Severo | Professor(a)