“Leitura através da ludicidade”
“ “Este projeto fez a gente aprender a ler brincando. Foi muito legal”.
Dayan Lauschner | aluno(a)
“ “A importante inserção em atividades coletivas e lúdicas desde a infância possibilita um crescimento voltado ao respeito mutuo levando em consideração as especificidades de cada um”.
Adriana Thessing | responsável
Pergunta Exploratória
Que iniciativas podemos criar para desenvolver o hábito da leitura nos alunos do 1º ano e na comunidade escolar?
Expedição Investigativa
Território: A expedição foi realizada na própria escola.\\nEtapas e interesses: - Visita na biblioteca da escola para visualizar o que tem de lúdico.\\nNa sala de informática, foi disponibilizado as fantasias dos contos de fada. \\nNo pátio da escola houve uma conversação sobre o uso adequado da geladeira literária.
Objetivos
Incentivar os alunos a apoderar-se de bens culturais, descobrindo fontes de leitura.
Comunidade de Aprendizagem
Direção, professores, alunos, pais e funcionárias dos serviços gerais.
Articulação com o currículo
Letras utilizadas para formar o nome do projeto. PORTUGUÊS: formação de palavras, partindo das letras do nome do projeto. Que a ludicidade e a coordenação motora auxiliam no processo ensino-aprendizagem. ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA: coordenação, equilíbrio e atenção. Desenvoltura PORTUGUÊS: literatura